sábado, 10 de maio de 2014

Mari em Auckland: Kelly Tarlton's Sealife Aquarium


Vou continuar os posts dos passeios que eu fiz em Auckland! Num dia fomos ao aquário da cidade, chamado Kelly Tarlton's Sealife Aquarium. Falo logo: acho que pagamos muito caro pra um passeio que não valeu o ingresso. O lugar tem todos os animais clássicos: tartarugas, arraias, pinguins, tubarões, peixes-palhaço e o peixe da Dory que eu não sei o nome, mas não é lá muito original. É uma gracinha, a decoração é muito fofa, mas sei lá, é legal mas não valeu o que a gente pagou.


O passeio começa com uma visita a um habitat de pinguins. É possível vê-los nadando, andando e eles chegam bem perto de você (com um vidro te separando deles, claro). Logo depois tem uma réplica das instalações do capitão Robert Falcon Scott durante sua expedição ao Pólo Sul em 1912. É bem interessante, mas infelizmente era muito escuro pra saírem fotos boas.


Como o lugar é uma atração querida pelas crianças, muitas das coisas são direcionadas a elas. Logo depois da cabana temos uma espécie de sala de aprendizado pros pequenos. Depois dele há uma área com uma lojinha, banheiros, mais recreação pras crianças, lanchonete e um aquário cheio de peixes e arraias enormes.

Logo depois dele temos a atração principal, que é uma passarela móvel (tipo uma escada rolante plana, não sei explicar hahaha) cercada por um túnel/aquário imenso, cheio de peixes, tubarões e algumas tartarugas. O passeio é curto, mas bonito e agradável.


Depois do túnel você vai até uma área com aquários menores, geralmente com só uma espécie marinha cada. Há crustáceos, peixes, cavalos-marinho, várias espécies em diferentes áreas.





Depois dessa parte tem a lojinha e o fim do aquário. Aproveitei pra tirar umas fotos toscas:





Luók:

Vestido: da mamãe
Suéter: eBay
Bolsa: eBay
Sandália: Sonho dos Pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário