sábado, 9 de novembro de 2013

Álbum da vez: Jake Bugg (2012)


Não sei se isso acontece com vocês, mas quando eu conheço um artista novo, baixo logo todo o álbum mais recente e escuto sem parar. E a mesma coisa acontece com álbuns novos de artistas já amados. Por isso resolvi inaugurar essa nova sessão do blog, onde mostro os álbuns que eu tô escutando sem parar no momento. 

Comecei, claro, com o álbum da vez: Jake Bugg, do Jake Bugg (hehe). Eu já tinha ouvido falar no Jake trilhões de vezes, mas eu sou tipo uma hipster meio do contra, sabe? Só depois de ter ouvido seu nome em vários blogs, sites e afins, eu resolvi ouvir uma música e adorei. Meu namorado acha que o som dele parece com Beatles, mas eu acho que parece com Bob Dylan. De qualquer modo, é coisa boa.

Então, pra essa tag, eu vou responder algumas perguntas sobre o tal álbum. E são:
  • Música favorita: Difícil! Mas acho que Taste It.
  • Trecho favorito: "Stuck in speedbump city, where the only thing that's pretty is the thought of getting out". Essa é de Trouble Town.
  • Hit: Two Fingers, claro! Foi a primeira música que eu ouvi, e a energia dela é contagiante. Se algum dia eu estiver passeando em um conversível a beira de um penhasco que dá pro mar azul (bem cena de filme!), essa música vai estar tocando.
  • Pra chorar: Broken é a escolha mais óbvia, mas também me emociono com Someplace e Note to Self.
  • Avaliação: não é o melhor álbum que eu já ouvi, mas com certeza está num top 20 ou por aí. Adoro o estilo retrôzinho dele, e a voz do Jake é mil. 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário