domingo, 20 de outubro de 2013

No fone de ouvido: Scalene.



O cenário musical brasileiro a cada dia se torna um pouco mais amplo. Apesar de termos alguns estilos musicais bem peculiares, também vemos que ótimas bandas e cantores ganham mais espaço a cada dia. Eu pessoalmente sou fã de carteirinha de muitos brasileiros "novatos" como Rodrigo Del Arc, Clarice Falcão, Tiago Iorc e a banda Scalene
Eu mesma carrego todas as músicas (inclusive acústicas) do Scalene e recomendo fortemente que as pessoas façam o mesmo. O álbum Real/Surreal foi lançado há pouco tempo, é um tipo de rock que você pode escutar durante o dia inteiro que não vai ser cansativo e mostra a evolução da banda em relação ao anterior (Cromático). 
Ao ouvir as músicas você pode perceber como as vozes são maravilhosas e o instrumental é indescritível, outra coisa que para mim marca muito a banda é a presença de palco. Nas apresentações ao vivo é contagiante a animação dos caras, eles realmente conseguem prender a nossa atenção. 
No vídeo abaixo eles falam sobre a gravação do cd, do significado dele e de como foi a rotina da banda pra gravação. 




O vídeo abaixo é da música Danse Macabre, uma das faixas da parte Surreal. É uma das minhas músicas favoritas de todo o álbum, a letra é baseada no seriado Dexter e foi uma aposta ousada - porém bem sucedida.



Outra música que me encanta é Surreal, admito que já até chorei escutando-a certa vez. 


Não dá pra colocar cada faixa aqui e dar minha opinião sobre elas, mas vale a pena pesquisar mais e baixar as músicas. Sério, vale muito a pena. No site deles tem todos os links pra download (inclusive do Cromático EP e as acústicas), você também encontra as músicas no Deezer e no Itunes também, sem contar que dá pra ouvir tudo no youtube. Lugar pra escutar é o que não falta, então vamos lá escutar Scalene! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário