quarta-feira, 11 de setembro de 2013

The Mahogany Sessions

Eu estou amando o sistema de sugestão do YouTube. Ele me levou até o canal The Mahogany Sessions, cuja proposta é disponibilizar música boa para os olhos e os ouvidos. São centenas de vídeos de música boa, sem auto-tune, sem playback, só os instrumentos e a voz humana. E eu simplesmente me apaixonei por alguns dos artistas e, principalmente, pela vibe "ah-eles-são-só-seus-amigos-tocando-violão-no-seu-quintal". Selecionei cinco dos meus preferidos pra vocês:


Pompeii - Bastille: eu já tinha ouvido essa música e gostado, mas tinha esquecido o nome dela. Aí, fuçando pelos vídeos do Mahogany, reconheci o nome e ouvi essa versão acústica. Não preciso nem dizer que baixei essa ao invés da original, né? Eu tenho com problema com versões acústicas: acabo sempre gostando mais delas do que das originais. Adoro a batida que elas fazem só com as mãos <3


Sink or Swim - Lewis Watson: o Lewis apareceu esses dias nas sugestões do YouTube, e eu acabei assistindo a um clipe dele e gostando bastante. Daí, fui para outras músicas e, escutando a original dessa, acabei reconhecendo, não sabia de onde. Acontece que eu tinha passado por ela numa maratona frenética de Mahogany Sessions, HAHA! O Lewis é tipo uma versão masculina da Gabrielle Aplin. Fofo e talentoso.


While You're Out Looking For Sugar - Joss Stone: eu tenho toda uma história com a Joss. Eu ouvia ela sem parar quando era mais nova, porque meu pai adorava a voz dela de sistah negra num corpo de surfista australiana. Fiquei um tempo esquecida da existência dela e agora meu pai voltou a ouvir, e eu também! Quando vi o nome dela com o Mahogany, já vi que seria ótimo. Sem decepções!


July - BOY: sinceramente? Essa música tinha tudo pra não estar nessa top 5. Mas está. Porque alguma coisa na vibe melancólica dela me prende de um jeito que eu quero me enrolar num cobertor e chupar o dedo enquanto choro. Ela veio no repeat do meu iPod quando eu estava lendo A Culpa É Das Estrelas e já viu, né? Desidratei.


Marshmellow Unicorn - Rachel Sermanni: essa música foi a primeira do canal que eu ouvi, e ela me atraiu pura e simplesmente pelo nome. Descobri que a história do título da canção é: Rachel tinha composto essa música, mas não conseguia arranjar um bom nome para ela. Aí, no aeroporto, acabou encontrando um fã e conversando com ele sobre isso. Ele sugeriu esse título e ficou, mesmo que não tivesse nada a ver com a letra. Achei a Rachel uma fada-gente. A voz dela é inebriante, triste, parece que te leva pra um passado trágico que você nem tem de um jeito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário