quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minha experiência na Bienal

Olá, galeres! O post de hoje, infelizmente, não tem fotos, porque eu esqueci de colocar a câmera pra carregar :( ontem eu fui com a escola pra Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Foi minha primeira vez na Bienal e confesso e fiquei um pouco decepcionada, principalmente com os preços. Sinceramente? Eu encontro barganhas melhores na Feira do Livro aqui de Cabo Frio mesmo. Mesmo que eu não tenha tirado fotos, eu queria contar como foi a experiência, até pra quem está pensando em ir.

Pra começar, a gente escolheu um péssimo dia pra ir. Choveu o dia todo e eu estava completamente sem voz de manhã, mas fui do mesmo jeito. Saímos de Cabo Frio às nove, mais ou menos, e chegamos no Barra Shopping pra almoçar uma e meia da tarde. A hora marcada na Bienal era quatro, mas até parar o ônibus e resolver as burocracias, já eram quase cinco quando efetivamente entramos no lugar. Eu achava que ia ficar superlotado com quase a escola toda por ali, mas eu realmente subestimei o Riocentro (eu sou caipira, gente!). 

Levei 200 reais só para os livros e destes, sobraram 20. A variedade era grande, mas não encontrei vários dos livros mais antigos que queria, só os mais recentes e mais populares mesmo. Saí de lá com sete:
  1. A Elite, Kiera Cass - Editora Seguinte
  2. Delírio, Lauren Oliver - Editora Intrínseca
  3. De Volta Aos Quinze, Bruna Vieira - Editora Gutenberg
  4. Quem é Você, Alasca?, John Green - Editora WMF Martins Fontes
  5. A Culpa é das Estrelas, John Green - Editora Intrínseca
  6. Cidades de Papel, John Green - Editora Intrínseca
  7. The Bling Ring, Nancy Jo Sales - Editora Intrínseca
Ou seja, virão muuuitas resenhas no futuro! O preço médio de cada um foi vinte reais, mas alguns estavam mais caros, outros mais baratos (comprei o Delírio por cinco reais!). Alguns estavam absurdos (ia comprar o Cidade das Almas Perdidas, Cassandra Clare, da série Os Instrumentos Mortais, Galera Record, mas estava qua-ren-ta reais!), outros baratíssimos, mas pensei que tivesse mais coisa.

Não me estressei muito com a Bienal em si, tirando essa coisa: não peguei filas enormes, enriqueci muito o John Green, fui iludida pelo cara do estande da Capricho quando pedi uma informações, encontrei amigos queridos e me diverti bastante. Se você não estiver com faringite e não tiver uma chuva torrencial no dia, recomendo sim, viu? E se tiver uma chuva torrencial, use coturnos.

O estresse da viagem ficou por conta do funk no ônibus (viagem de escola, né?), aula no dia seguinte (não fui) e ter que ficar na chuva de madrugada esperando meus pais. Queria ter fotos pra mostrar pra vocês, mas com a correria não cliquei nada, nem com o celular :( Mas espero que meu relato tenha ajudado alguém por aí. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário