sábado, 20 de julho de 2013

Wishlist Literária #1

Alô minha gente, sentiram minha falta? Não? Ah, mas eu senti falta de vocês! Desculpa pela minha ausência, a partir de maio minhas notas começaram a cair loucamente me deixando numa situação um tanto quanto delicada, fazendo com que eu me desconectasse de toda tecnologia existente nesse mundo, é. Mas não vim aqui pra me explicar e sim pra mostrar pra vocês um pedacinho da minha wishlist literária. No post de hoje temos todos os livros que eu desejo comprar loucamente. :)

Editora Novo Conceito

1. O Céu Está em Todo Lugar, por Jandy Nelson: Eu conheci esse livro por causa da Selena Gomez, tinha saído a notícia de que ela ia fazer parte do elenco do filme desse livro e foi só eu bater o olho no nome e na capa dele que eu me apaixonei, hehe. Sim, é só isso. 
Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

2. Liberta-me, por Tahereh Mafi: É o segundo livro da trilogia Estilhaça-me, que pra mim é uma das melhores distopias que eu já li! Não sei se é por que o Adam e o Warner são lindos, ou se é por causa do toque letal de Juliette, eu só sei que amei o primeiro livro e que não vejo a hora de morrer de feels com Liberta-me <3
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

 3. Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins: Da série: todo mundo leu menos eu.
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Galera Record
1. Perfeitos, por Scott Westerfeld: Ainda não aceitei o final de Feios aka maior cliffhanger da história, necessito de Perfeitos.
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

2. Dezesseis Luas, por Margaret Stohl e Kami Garcia: Sei que vocês vão me julgar, massss fiquei interessada pela série por causa do filme. O filme é bem mais ou menos? Com certeza, no entanto a história me deixou intrigada e eu to louca pra saber como ela foi desenvolvida nos livros, porque eu não entendi quase nada na adaptação (eu tava muito ocupada fangirlando com Ethan/Lena, risos).
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

3. O Futuro de Nós Dois, por Jay Asher e Carolyn Mackler: Não tenho muito o que falar sobre o porquê desse livro estar na minha wishlist, na verdade ele só faz parte dela porque foi escrito por Jay Asher, e Jay Asher > mundo. Simples assim.
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Intrínseca
1. A Marca de Atena, por Rick Riordan: Percabeth.
Annabeth está apavorada. Logo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados, graças a Hera —, parece que o Acampamento Júpiter se prepara para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com aquele dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. A última esperança de Annabeth é que os romanos vejam seu pretor Jason ao lado deles e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em uma missão de paz. E essa é apenas uma de suas preocupações. Annabeth guarda no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele estiver muito ligado aos costumes romanos? Será que ainda precisa dos velhos amigos? Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, nunca mais sem o Cabeça de Alga.

2. Pandemônio, por Lauren Oliver: Delírio é incrível e não posso esperar pra saber o que a Lauren Oliver aprontou em Pandemônio. Aliás, leiam Delírio porque é tipo muito muito muito bom, tchau.
Duas realidades, duas Lenas, diferentes ameaças. Antes e agora. Dividida entre o passado – Alex, a luta pela sobrevivência na Selva – e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor, sem, porém, se transformar em um zumbi; modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções; pouco a pouco a sociedade se incendeia pelas faíscas da revolta, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

3. A Pirâmide Vermelha, por Rick Riordan: Uma série sobre mitologia egípcia escrita por Rick Riordan, tem como não querer ler esse livro?  R: não.
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


Se quiserem dar a opinião de vocês sobre algum livro, fiquem à vontade, mas tomem cuidado com os spoilers! Beijos e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário