quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pra fechar com chave de ouro


Não faz muito tempo que Selena Gomez, uma artistas “ex-Disney” de maior sucesso atualmente, anunciou seu quarto álbum de estúdio, dizendo que este seria o último da sua carreira de cantora. Após o lançamento do primeiro single, “Come & Get It”, ela anunciou o nome do álbum e sua capa — Stars Dance. Com data de lançamento marcada para o dia 23 de julho, o álbum inteiro vazou no dia 19. As treze faixas demonstram uma forte influência da música de diversas culturas, algo que fica mais evidente em algumas específicas como “Come & Get It”, “Save The Day” e “Like A Champion” e que foi dito pela própria cantora antes do lançamento do álbum. Ele conta com melodias dançantes e letras simples e divertidas, salvo algumas baladas mais lentas que ajudam a deixar o álbum mais completo. A produção é muito boa e a instrumentação é bem original, com uma ótima configuração de sintetizadores e bom uso de instrumentos reais. Selena Gomez tem um potencial vocal bom, mas nada de incrível que a faça se destacar pela voz que tem porque, apesar de não ser ruim, não tem nada de mais. Além disso, o potencial que tem ela não explora com total dedicação. Percebe-se que, tanto nas versões de estúdio quanto nas performances ao vivo Selena não usa muita variação entre texturas e regiões da própria voz em comparação de uma música para outra, o que seria facilmente aprimorado com um pouco mais de técnica.


O primeiro single de Stars Dance já deu uma boa ideia de como o álbum soaria como um todo. Como foi dito anteriormente, a influência de outras culturas fica muito visível nessa faixa e em mais algumas, porém esta é a que deixa isso mais evidente. Segue o padrão das outras faixas, com uma melodia animada e uma letra simples, com destaque ao verso da ponte que diz “este amor será a morte para mim, mas eu sei que morrerei feliz”, que propõe uma boa reflexão sem fugir muito do contexto da música. O clipe, porém, é algo indescritível. Com tomadas muito boas em lindos cenários intercaladas de uma forma super harmoniosa, eu diria que a direção deste clipe é impecável. Os figurinos e a coreografia deixam a coisa ainda mais completa. Nas performances ao vivo deste single, eu achei uma ideia bastante inteligente por parte de Selena Gomez de, em cada uma, se vestir de acordo com uma cultura diferente. A primeira delas, no MTV Movie Awards, foi com figurinos de aspecto indiano, que é o utilizado no clipe e é a ideia que a música passa quando se ouve.

Depois de “Come & Get It”, foi lançado o single promocional “Slow Down” que também ganhou um clipe, ambos seguem o padrão do álbum, então não há muito a ser dito a respeito. Depois dessas duas faixas, fortes candidatos a se tornarem singles são “Like A Champion”, “Save The Day” e “Birthday”. O álbum, como um todo, é bastante comercial e é perceptível que Selena Gomez escolheu as faixas com o intuito de lançar um sucesso para terminar sua carreira de cantora no auge. Aliás, foi uma escolha muito sábia dela sair da indústria musical pois, apesar de ela ter sim um bom potencial vocal e músicas boas, o talento maior dela não está ali. É perceptível, porém, uma grande evolução com relação a seus álbuns anteriores e Selena Gomez e ela merece um grande mérito por isso. É um excelente álbum e vale a pena escutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário