quinta-feira, 4 de julho de 2013

5 fantasias improvisadas!

Te chamaram de última hora pra uma festa a fantasia e você não faz a menor ideia do que vestir? Ou tá sem grana ou criatividade pra bolar alguma coisa mirabolante? Não se preocupe, super Mari está aqui pra te ajudar! Se você quiser fugir da velha pirata/bruxa/princesa e outras fantasias que você sabe que terão às dúzias na festa, siga minhas dicas e bora conferir:


Pra ser original, por que não homenagear um dos maiores ícones fashion da nova geração? Tudo bem, talvez sua fantasia não seja compreendida por maiores de 20 anos, mas te prometo que vai fazer sucesso e não vai te gastar um tostão. Além do mais, quem não quer ser Blair Waldorf por um dia? Pra se montar, é super fácil: uma saia plissada, blusa social, sapato e bolsa clássicos e detalhes em vermelho, como por exemplo o trenchcoat e o headband. Só falta um Chuck Bass pra te acompanhar. 


O termo hipster é relativamente novo na área, e muitos leigos podem desconhecê-lo. Se sua fantasia de Blair Waldorf não for reconhecida, a de hipster muito menos. De qualquer jeito, jogue uma camiseta surrada, de preferência de alguma banda de rock britânica, os jeans mais apertados que você tiver, uma camisa xadrez, tênis e óculos wayfarer (sem lentes). Para reforçar, pode levar um copo do Starbucks, sacar o iPhone para tirar foto de todas as suas refeições, ouvir The Strokes e reclamar sobre como tudo é muito mainstream.


Se não vai homenagear Blair Waldorf, por que não homenagear uma de suas maiores inspirações? Holly Golightly (ou Audrey Hepburn, pura e simplesmente) é um dos personagens mais clássicos de cinema, e é super fácil imitá-la. Um vestidinho preto, um colar de pérolas e o cabelo em um coque. Para incrementar, você pode acrescentar o chapéu preto de abas largas, o wayfarer ou até mesmo o longo cigarro, cuja versão em plástico já é vendida em lojas de fantasias.


Não gosto de generalizar, mas a fantasia de nerd é uma das minhas preferidas: fica muito legal e super fácil de fazer. Uma calça larga e folgada, uma blusa com estampa de alguma coisa nerd (de preferência algo relativo a super-heróis ou com um trocadilho tosco), tênis e óculos bem grossos. Pra reforçar ainda mais, prenda o cabelo num rabo-de-cavalo, amarre um esparadrapo no aro dos óculos e leve um livro de Tolkien.

Pin-up é um velho clássico, muito feminino e até ~~sensual~~. Acho que fica lindo, mas precisa do combo confiança + clima quente pra aproveitar, né migues? Se você tem os dois, é só pegar um short de cintura alta (de preferência azul escuro, e nada de jeans!), uma blusa de bolinhas, fazer um topete no cabelo e amarrar um lenço. Nos pés, uma sapatilha ou um salto estilo Mary Jane e, pra reforçar, óculos wayfarer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário