quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que fazer nos dias de cama?


Esse guia serve não apenas para dias de cólica, mas dias de preguiça, doença e dias de cama em geral. Hoje, por exemplo, eu tive que sair mais cedo da escola (como sempre) porque meu remédio não fazia efeito de jeito nenhum, e a cólica não passava. Aí eu decidi que ia compartilhar com vocês meu ritual de dias como esse, que você passa na cama, de bobeira, de preguiça, de doença e essas coisas. Peguem suas roupas de moletom que vamos começar!

1. Uma playlist animada

Não precisa ter o álbum inteiro do Black Eyed Peas tocando: minhas músicas preferidas pra esses dias são animadas, divertidas e que, preferencialmente, não remontem a amor, e são mais "feministas" nas letras. O tipo de música que você cantaria bem alto com as suas amigas numa festa do pijama. 

2. Livros leves e divertidos

Quando estou de cama, o que eu quero fazer é me divertir, geralmente de um jeito bem fútil. Geralmente eu evito os livros com temas mais pesados, ou com suspense ou drama, e prefiro os livros leves, divertidos e engraçados. Os livros da Meg Cabot são perfeitos pra esses dias de cama! Pra quem quer um bom livro, rápido e que não  seja muito reflexivo, eu recomendo Ídolo Teen, Pegando Fogo, Como Ser Popular, A Garota Americana e a série Garoto, todos dela. Também é uma boa hora para chick-lits, se você tem tempo pra terminar os livros, que geralmente são mais grossos. A Meg Cabot também tem alguns ótimos, mas quem escreve os melhores é a Sophie Kinsella, autora da série da Becky Bloom. Outro livro que eu recomendo é Lonely Hearts Club, da Elizabeth Eulberg, que eu já resenhei aqui.

3. Séries e filmes engraçados

Um dia de cama é um dia perfeito pra você colocar todas as suas séries preferidas em dia e, quem sabe, começar algumas novas. As melhores opções pra mim são as séries bem engraçadas e adolescente mesmo. Comecei a ver New Girl quando estava  morrendo de cólica, e estou adorando até agora! Séries perfeitas pra esses dias são: New Girl, The Carrie Diaries, Friends, Glee, 2 Broke Girls, Hart of Dixie, Gossip Girl, Underemployed e qualquer uma que seja garantia de risadas e emoções.

Filmes legais pra assistir ficam no mesmo estilo. Alguns dos meus preferidos: Mean Girls, Scott Pilgrim vs. The World, The Princess Diaries, The Hangover, Valentine's Day (que tá chegando!), Crazy Stupid Love, Friends with Benefits, Love Actually, Bride Wars e qualquer filme de comédia romântica brega que você tenha em casa!

4. Vídeos de beleza

Oi, meu nome é Mariana, e eu sou obcecada por vídeos de beleza. Quer dizer, eu fiquei recentemente obcecada, e quando eu digo recentemente eu quero dizer hoje de manhã, quando eu comecei a explorar o YouTube feito louca. Comecei a ver canais de beleza e moda que algumas amigas já tinham me recomendado, e acabou que eu vi quase tudo que eles já tinham postado (tá, não exagera). Isso também me inspirou a fazer vídeos, então vocês vão ver mais deles por aqui no futuro! Eu passei o dia todo vendo vídeos da Bethany Mota, a macbarbie07, e hoje vou passar para os da Marzia, ou cutepiemarzia. Se vocês também curtem esses tipos de vídeos, me passem seus canais preferidos! PS: os canais que eu citei são de gringas, e eu não sei se tem vídeos com legenda, então precisa de um inglês bom pra entender o que elas dizem.

Esse é meu ritual de dias de cama, pessoal! E vocês, o que fazem quando estão morrendo por dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário