quinta-feira, 16 de maio de 2013

A fina arte de repetir roupa!

Ultimamente, algumas amigas minhas me procuram, aos prantos (não exagera, garota) por não terem muitas opções de roupas para sair. É que, hoje em dia, temos essa ideia de que não pode repetir roupa nunca: a cada festa, o bolso de papai e mamãe sofre para comprar um look novinho em folha. Não sei quem inventou tal absurdo, mas, se for você, tome aqui esse tapa na cara virtual. Um armário com peças básicas necessárias pode se transformar no closet de uma superestrela com as peças necessárias. E, olá, vim te mostrar quais são algumas delas! Do lado esquerdo, você encontra sugestões de como usar durante o dia, e, no direito, de como usar para a baladenha da noite!


Vestido preto - também conhecido como Little Black Dress, o famoso LBD, é tipo uma alma gêmea: pode estar em qualquer esquina, mas, assim que você achar o par perfeito pra você, não o largue nunca mais. Eu, felizmente, já achei os dois HAHAHA #bezosrecalque. Ele, assim como todos os itens desse post, pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Eu gosto de jogar com um pouco de cor, com um cardigã colorido e sapatilha colorida, ou então com saltão vermelho, mas, se você quiser fazer um look all black, também tá liberado! Os looks dessas imagens são meras sugestões.


Ao contrário do que muita gente pensa, T-shirts são zero dispensáveis! Se você tem uma infinidade delas no seu armário, parabéns, você também tem uma infinidade de looks possíveis, inclusive com as peças desse post. A T-shirt geralmente é super comum no dia-a-dia, mas você pode aproveitar a mesma peça para a noite também! Se ela for mais larguinha podrinha, só jogar com uma saia bandage ou uma legging, um salto e clutch colorida!

Short é báasico do báásico, né? Se você não tem um no armário, ou você mora na Groenlândia ou não tem roupa nenhuma. Além do básico com T-shirt do dia-a-dia, é legal jogar com uma camisa mais arrumada e um blazer para a noite.

Jaqueta jeans muitas vezes é considerado um item dispensável, mas ela pode salvar sua vida (e seu look. Ela faz toda a diferença: pode deixar um look romântico com uma pegada mais street, ou um look formal com um toque mais casual. Super coringa, cai bem com tudo - só cuidado com os comprimentos, para não se fatiar.

Saia bandage é item obrigatório no guarda-roupa das garotas festeiras. Só jogar com uma T-shirt ou camisa, um salto e pronto, linda pra festa. De dia, ela também pode dar um toque mais chique à dupla moletom-e-tênis.

Jeans na balada? Pois é, garota! Calça jeans também é um daqueles itens que compõe o guarda-roupa de praticamente toda a população mundial. Dá pra dar uma fashionizada (isso, Mariana, invente palavras feias) com um tênis colorido e um óculos de sol de gatinho no dia-a-dia, e, à noite, jogar com um blazer e camisa.

Gatos e gatas, curtiram as dicas? Espero que tenham ajudado <3 vão ter mais edições de posts assim, prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário