domingo, 21 de abril de 2013

Indicações do dia!

Feriado de quatro dias é uma coisa divina. Salve, são Jorge, que nos abençoou com essa dádiva! É um tempinho ótimo pra finalmente ver aquele filme que você baixou e não teve tempo de começar, ou de se atualizar naquela série que você ama, ou de adicionar umas coisinhas novas no iPod. Pra isso, (insira aqui musiquinha de super-herói) tchan-tchan-tchan-tchaaan! Mari está a postos para ajudar. Ok que eu já comecei com a minha iniciativa de fim de semana, massss eu quero dar esse presentinho pra vocês. Um pacotão de feriado: indicação musical, de filme, de livro e de série, num só post!

1. Marina and the Diamonds 


Marina é o que eu gosto de chamar de uma mistura perfeita entre o pop e o indie. Enquanto suas letras me lembram o estilo da Lana del Rey, suas batidas e sua voz parecem coisa da Katy Perry. E ela é meio que uma mistura das duas: maluca e ousada como a Katy, e vintage e elegante como a Lana. Eu tenho o seu cd Electra Heart inteiro no iPod, e me surpreendo com cada música nova que ouço dela. Pra que nunca ouviu How To Be A Heartbreaker, seu maior sucesso, eu recomendo: veja o clipe longe do namorado! Hehehe


2. Ruby Sparks - A Namorada Perfeita


Confesso que, de primeira, tive um monte de preconceitos com esse filme. O nome e a capa parecem coisa de comédia romântica clichê, mas o filme é muito melhor que isso.  Escrito e co-protagonizado pela fofa Zoe Kazan, a ruivinha da foto - a dita Ruby Sparks, o filme fala sobre um escritor jovem e renomado que, num sonho, idealiza a garota perfeita. Nisso, começa a escrever páginas e páginas sobre ela, e se apaixona pela personagem. Um dia, ele acorda e ela está lá, na sua cozinha, como se eles estivesse juntos o tempo todo! Falando assim parece muito mais fraco do que realmente é, mas o filme tem algumas cenas fortes e um grande mistério - além de cenas fofas de romance entre Calvin (o protagonista) e Ruby.


3. Underemployed


A série é relativamente nova, e eu só vi um episódio, mas eu amei! Não sou muito de ver séries, e acho difícil encontrar links para baixar, mas pretendo acompanhar essa. Além de divertida e com ótimas histórias e personagens, ainda dá pra aproveitar a fofa Michelle Ang.


4. A Música Que Mudou Minha Vida


Encontrei esse livro por um desses acasos da vida. A capa colorida me chamou a atenção, a indicação da Meg Cabot na contracapa mais ainda, levei por impulso. Amo impulsos, me levaram até esse livro! Ele conta a história de Audrey, uma garota descolada que ama música, como eu e você. Um dia, ela resolve terminar com o namorado, que é vocalista de uma banda, a Do-Gooders. Só que o que ela não esperava era que, do seu término, nascesse uma música, composta por seu ex para a banda. E o que não esperava de jeito nenhum era que a música virasse uma febre mundial e "Audrey, Wait!" se tornasse um sucesso estupendo. Só que, com toda a raiva expressada por seu namorado em relação a ela nas letras, Audrey passa a se tornar conhecida - e detestada - por muita, muita gente. Ela se mete em suas confusões, mas, no final, acaba dando tudo certo. Outro fato que foi decisivo na hora da minha compra: a orelha foi escrita pela garota que inspirou a canção "Anna Júlia", do Los Hermanos (você com certeza já saiu cantarolando o hino "ô Anna Júliaaa-a-a-aaaa" por aí), que, por motivos óbvios, se identificou montes com o livro. Junto da indicação, a triste história de como meu exemplar estava exatamente no ponto da sala da minha casa onde tinha uma goteira, e até hoje não foi o mesmo. 

Pronto! Ninguém mais precisa ficar entediado no feriado, né? Espero que tenham gostado! Beijos, Mari.

2 comentários: