domingo, 21 de abril de 2013

Guia do beijo perfeito



Esses dias me peguei limpando aquela gaveta que todo mundo tem, aquela onde todo mundo joga as coisas que não sabe onde colocar. Achei umas revistas de 2010, 2009, e fiquei um tempinho rindo das bobagens das modas da época. Talvez daqui a alguns anos eu também ria das bobagens que escrevi nesse blog. Não sei. Esse texto nem é sobre isso. Enfim.

Folheando uma dessas revistas achei uma espécie de "Guia do Beijo Perfeito - para quem é BV, iniciada e experiente". Li. Uma coisa bizarra, e não só por entre as dicas estar "tome um gole de uma bebida refrescante e passe com o garoto com a boca". Tá certo que beijo é pura troca de saliva, mas isso é nojento. Enfim. Dentre essas e várias outras dicas estranhas dadas pelos brilhantes editores dessa matéria, parei um pouco pra pensar: como deve ser o beijo perfeito?

Essas revistas têm essa cisma de querer nos apresentar a cura milagrosa para coisas cuja graça é serem curadas de modo imprevisível. "Como dar um up na autoestima!", "Como agitar seu namoro!", "Como conseguir um namorado!", e outros títulos acompanhados de fotos daquela modelete supercontente, que não parece em nada com você. A verdade é: não é a roupa que você usa ou os lugares que você frequenta que vão dar um up na sua autoestima, no seu namoro ou sei lá o quê. É como você encara tudo isso. Mas, de novo, esse não é o assunto desse texto.

Entre tentativas de definir o beijo perfeito, fiquei pensando nas coisas que eu gosto. Beijo no pescoço. Mordida no lábio. Uma pausa entre um beijo e outro para alguns selinhos famintos, apenas encarando um ao outro nos olhos. Essas coisas que dão um charme, um tempero ao beijo. Mas essas sensações que eu tenho quando o meu namorado, que eu amo, faz isso: eu teria com um moleque qualquer que eu conheci na balada? A resposta, um tanto óbvia, é não.

Então qual a receita do beijo, vida, namoro, tudo perfeito? Não é nada dessas bobagens que te ensinam nas revistas. É sentimento. Só. Sentimento, paciência, bom humor e felicidade. A receita pra absolutamente tudo na vida. Não dá pra comprar em loja nenhuma, não dá pra encomendar, selar e despachar, e, com certeza, não é fácil de obter. Mas sobre os beijos: eu te garanto, menina, que, por mais que você leia, releia e coloque em prática as dicas bobas dessas matérias, só tem esse segredo. Amor. Vontade. Desejo. Você não tem esse desejo por um garoto qualquer, de camisa da Hollister e fama de galinha. Não o mesmo que você pode vir a ter por aquele garoto nerd e fofo da sua turma. Um beijo não é uma pura troca de saliva; talvez seja para muita gente, mas com certeza não é pra mim. Espero te fazer acreditar que não é. Não é uma coisa que você tem que ter pressa de dar, só porque todas as suas amigas já deram (estou falando de beijos, mas pode inserir Aquilo aqui também). É aquela "troca de saliva" apaixonada que ele vai te dar quando te interromper, enquanto você estiver tagarelando sobre algo completamente aleatório, como sempre. É aquele boca-com-boca com o qual vocês vão se cumprimentar depois de um bom tempo separados, que vai fazer um calor baixar como se você estivesse sendo possuída por algum espírito. Então me faz um favor e espera por aquele garoto que você tem certeza que vai te fazer sentir tudo isso. Para o primeiro beijo, a primeira vez, o que for. Assim, você pode não ter histórias de línguas espinhentas, beijos babados e essas coisas engraçadas pra contar pras suas amigas quando você for mais velha - mas pode ter uma ótima história de como o garoto do seu primeiro beijo, aos 15, 16 anos (e não aos 11, 12 como suas amigas) se tornou seu primeiro namorado. Seu primeiro amor. Ou foi só uma ficada de uma noite que você guarda com carinho pra sempre. Acredite, é uma experiência melhor que beijo babado - eca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário