domingo, 17 de março de 2013

Amor é um texto que ninguém jamais vai escrever


Onde é que clica pra tentar te fazer entender? O que eu coloco na caixa de busca do Google pra tentar achar a frase certa? A música certa? O poema certo? Pra não deixar isso virar algo generalizado, um texto muito reblogado no Tumblr, uma letra de música no topo da Billboard? Seria tão bom, mas tão chato, se tudo fosse simples assim. Se eu pudesse abrir uma página do Word e sair vomitando palavras a esmo, colocando o significado perfeito em cada uma das sentenças clichês sobre o amor. Mas é um pouco hipócrita da minha parte dizer isso, porque é exatamente o que eu estou fazendo. Mas o que se pode citar quando tudo o que tinha que ser dito já o foi por alguma outra pessoa? Só me resta copiar frases ditas por outra alguém, e anunciá-las como uma descrição do que eu sinto por você? E se fosse fácil assim! E se fosse chato assim. Uma rotina descrita em milhões e milhões de textos por garotas de dezesseis anos apaixonadas, ou por poetas românticos e experientes, tentando explicar uma coisa que nem eles mesmos entendem.

A questão é: não é fácil assim. E graças a Deus que não é! Que dor me seria se meu amor por você se encaixasse em todas as letras, se moldasse a todos os gostos, agradasse a todos os povos. Se a gente nunca discutisse, concordasse em absolutamente tudo e sempre dobrasse a opinião própria pra fazer o gosto do amado. Se fossemos adorados como o exemplo de casal perfeito. Que coisa chata. Que coisa sem graça, sem emoção, sem paixão. O amor não é um sentimento que vem acompanhado de um modelo exemplar. Ele é inesperado, dá suas voltas, tem seus altos e baixos, tem todas as dúvidas, neuras, alegrias e saudades que tem que ter. É perfeito em todas as suas imperfeições e defeitos. Nunca vai conseguir ser explicar em um mínimo de caracteres, nem mesmo em centenas de textos parecidíssimos com esse, por mais que eu tente. Mas essa é a minha tentativa de hoje para te convencer de que tudo o que você faz, diz ou tenta, é só mais uma lasca acrescentada ao monumento do meu amor por você. Nossa, que coisa brega. Ria disso por mim. Pra mim. E conte que, amanhã, eu vou tentar e falhar ao te explicar direitinho o que eu sinto por você. Mas por hoje é só. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário