quarta-feira, 5 de março de 2014

Onde comer em Auckland!

Oi, galera! Hoje eu vou contar pra vocês quais eram meus lugares preferidos pra comer em Auckland! Como eu viajei com meus pais e ficamos bastante tempo lá, não estávamos nessa situação de turistas que almoçam e jantam todos os dias fora. A gente tentava improvisar refeições dentro de casa mesmo: só quando passeávamos que comíamos fora, e mesmo assim costumávamos comer em lanchonetes de cadeia tipo Burger King e McDonald's porque éramos (na época) quatro pessoas usando o transporte público (que é caro na Nova Zelândia) e fazendo passeios muitas vezes bem salgados.

Quando eu, minha irmã e meu namorado começamos o curso, tivemos mais liberdade pra conhecer os restaurantes do centro. Nosso curso ficava em um prédio na Queen Street, a principal rua de Auckland, cheia de lojas, restaurantes e comércio em geral. Muitas vezes comíamos em restaurantes de cadeia, como os já citados acima, Domino's, Wendy's, entre outros. Mas claro que não deixamos de conhecer um pouco dos locais.

A Nova Zelândia não tem um tipo marcante de comida típica, muito disso por causa da colonização inglesa, que também não tem a culinária como forte. Em Auckland, porém, grande parte da população é de origem asiática e das ilhas do Pacífico, então existem muuuuuuuuitos restaurantes chineses, japoneses, coreanos, tailandeses, vietnamitas, etc. Eu não sou muito fã desse tipo de culinária, mas meu namorado é bastante, então tenho uma recomendação nesse estilo. Mas sem mais delongas, vamos começar? (post não recomendado pra quem está de estômago vazio) (nenhuma das fotos desse post é minha!!)


Renkon
Esse restaurante japonês é uma gracinha! Eles várias filiais espalhadas pela cidade, inclusive uma pertinho da nossa casa, em Parnell, e uma numa rua paralela a Queen Street. Nós fomos nessas duas e também na de Takapuna, e fomos super bem recebidos em todas! Eu não gosto de comida japonesa, mas meu namorado disse que é tudo fantástico! Bastante variedade, incluindo opções vegetarianas, porções grandes e opção de comer no restaurante ou levar pra viagem. O preço também é bom, geralmente na faixa de dez a doze dólares. Endereço: 10 Dunham St. East (paralela a Queen St.), CBD


BurgerFuel
Essa franquia de hambúrgueres neozelandesa recentemente fechou um negócio com investidores do Subway e planeja abrir filiais nos Estados Unidos no futuro. Eles têm 54 lojas ao redor do mundo, sendo 35 delas em NZ. Tínhamos duas opções perto de nós: uma lanchonete em Customs e no Civic Centre. Pessoalmente eu prefiro a da Customs St., pois a decoração é mais bonita (#dessas), mas fomos muito bem recebidos em ambas. A rede é temática, com uma decoração de automóveis, e super querida pelos jovens descolados. Os hambúrgueres são ENORMES e muito originais, com várias combinações meio loucas e ingredientes diferentes. A qualidade dos pratos é impecável. Comer lá, porém, sai mais salgado do que pedir algo em outras lanchonetes populares, se você for para o combo hambúrguer + batata frita + refrigerante, então eu recomendo que você peça só o sanduíche, que já enche bastante. Meu preferido era um de frango e queijo brie <3 Endereço: 291 Queen St., CBD, ou 13 Customs St. (Dilworth Building).


Sal's
Eu tenho uma história muito engraçada sobre essa pizzaria! Meu professor tinha recomendado depois que viu a gente comprando na Domino's (que ele chama de lixo) e eu resolvi experimentar. Só que depois que meu namorado e minha irmã viram que a fatia custava cinco dólares (é uma fatia grande!!!), brigaram comigo porque esse era o preço que a gente pagava por um hambúrguer + batata frita + refrigerante + sundae no Burger King. Mas eu insisti tanto que o apelido do lugar, pra gente, acabou ficando "Teimoso". "Vamos comer no Teimoso hoje?", tipo isso! Acabou que eu só comi lá uma vez por causa da chatice dos meus companheiros, mas foi amor a primeira mordida. Pizza fininha, do jeito que eu gosto, tostadinha, deliciosa. A fatia é cinco dólares mas é grande, viu? Talvez não tenha promoções tão boas quanto a Domino's, mas vamos lá, né? Se fosse pra comer em restaurante de cadeia, eu teria ido pra um shopping por aqui mesmo. Endereço: 265 Queen St., CBD


International Food Court
Esse lugar é tão querido e me traz tanta lembrança boa... <3 Na primeira viagem do meu pai a Nova Zelândia, ele conheceu esse lugar. É uma praça de alimentação meio subterrânea, escondidinha, numa galeria na Queen Street. Lá tem várias cantinas: de comida japonesa, coreana, mexicana, tailandesa, etc., e uma brasileira, cujo dono é um iraniano muito querido. Meu pai o conheceu em sua primeira viagem, e minha mãe o conheceu quando ela foi com meu pai, e agora eu e minha irmã o conhecemos. O lugar é o único restaurante brasileiro de preço acessível no centro da cidade, e o dono é esse iraniano super simpático, que fala nada mais nada menos do que dezoito línguas, incluindo português. A decoração não é nada bonito e não é o lugar mais refinado e limpo da cidade, mas a comida é de ótima qualidade, barata e vem em porções enormes. Tem vários pratos brasileiros pra quem quer matar a saudade, incluindo estrogonofe, picanha, bife a cavalo... Quem for lá dá um abraço nesse amigão por mim, viu? (única foto minha no post todo, apresentando meus pais e o iraniano [o nome dele é tão difícil que nem sei se tenho as letras nesse teclado pra soletrá-lo]). Endereço: 233 Queen St., CBD (entre a Dotti e a JayJay's, do outro lado da Cotton On, só descer a escada!)


New Zealand Natural
EU NEM SEI O QUE FALAR DESSE LUGAR. Nem posso falar muita coisa porque, admito, só experimentei um sabor de sorvete em todas as vezes que o visitei. Nem me sinto envergonhada. Quando eu comi lá pela primeira vez, eles tinham esse sabor edição limitada promocional pro filme d'O Hobbit: A Desolação do Smaug, com chocolate, caramelo e pedaços de biscoito. Foi amor a primeira lambida. O. Melhor. Sorvete. Que. Eu. Já. Tomei. Não era doce demais, era perfeitamente cremoso com pedaços crocantes. Umas semanas depois, o sorvete já tinha entrado pra lista dos oficiais da marca. O nome é Hobbit Crunch. Todas as vezes que eu tomava, eu e o Pedro começávamos a compor poemas, HAHAAH! Tome e chore por mim. Se você é mais fã de frutas, tenho certeza que os outros sabores da marca também são ótimos. Como, se não experimentei? Simples: porque uma marca que fabricou o Hobbit Crunch não pode ter feito nada menos perfeito. Sem mais. Eles não tem loja na Queen St., então a gente costumava comer em Mission Bay e Takapuna. Endereço: 2/35 Tamaki Drive, Mission Bay, ou Shore City Galleria, Takapuna.


Mrs. Higgins
Os fãs de cookies piram. Os sabores dependem da loja, que geralmente é pequena. A gente costumava comer numa na Queen Street, do lado do McDonald's. Todo mundo falava muito bem do de chocolate branco e macadâmia, mas como eu detesto chocolate branco, meu preferido era o de Chunky Choc Chip. Os cookies tem aquele gostinho de feito em casa, com as bordas crocantes e o centro bem macio, do jeito perfeito. Cada mordida é como se apaixonar de novo. Não sei se o preço depende da loja/região, mas a gente pagava dois dólares nesse pedacinho do céu. E valia 100% a pena. Endereço: 268 Queen St., CBD


Mövenpick
Muitos dos meus colegas babavam ovo pra essa rede de sorveterias, mas eu estava tão cega de paixão pela New Zealand Natural que nunca dei muita bola. Além do mais, a decoração minimalista deles não me atraía muito. Mas um dia, passeando pelo centro, resolvi dar uma chance. A variedade de sabores é pouca, mas Jesus Cristo, que pedaço do céu. O preço é salgado pra um sorvete, mas acho que super vale a pena pra uma ocasião especial. O sorvete é suíço, aliás, e além de sorvete eles servem café e bolos. Eles tem uma loja no centro e outra em Parnell, onde a gente ficou, e essas eram as que a gente frequentava. Endereço: 155 Parnell Road, Parnell, ou HSBC Building, na esquina da Quay St. com a Lower Albert St., oposto ao terminal ferroviário.
É isso aí, gente! Espero que tenha ajudado quem tá indo pra minha cidade maravilha. Essas são minhas opiniões, mas pesquisem na internet por mais opções! Eu achei vários lugares interessantes mas que não tive a oportunidade de visitar porque não costumava sair do centro, então continue procurando! Mil beijos!

Um comentário:

  1. Mari, achei seu canal no youtube quando fazia uma pesquisa de Auckland para matar um pouco a saudade de lá, fiz intercâmbio ano passado, de jul até nov, e quando vi aqui a foto do iraniano, eu tive que comentar! Comia lá direto, muito simpático ele... aliás, quem em NZ não é simpático? AI QUE SAUDADESSSSS!!! Parabéns pelo Blog, você escreve muito bem! beijos beijos :*

    ResponderExcluir