domingo, 8 de dezembro de 2013

Resenha: Corretivo Quem Disse, Berenice?



Eu ainda tô me iniciando pelo mundo misterioso da maquiagem. Minha mãe sempre foi muito basicona: nunca investiu em bases, corretivos, primers, iluminadores, etc. Ela só passava seu pó compacto, sombra, blush, rímel e pronto. Nunca nem preparou a pele. Essas coisas eu estou tendo que aprender sozinha, e estou levando tempo, principalmente porque 1. não tem a mesma variedade de preços e produtos no Brasil como tem nas lojas americanas, de onde vêm as meninas do YouTube que fazem os tutoriais que eu assisto. 2. não tenho dinheiro pra comprar produtos importados, como muitas blogueiras brasileiras. 3. o óculos (não uso lente e nem pretendo - odeio) não me deixa muitas opções de maquiagem pros olhos que fique boa e muitos desses tutoriais não ficam bons por trás da armação, então eu tenho que me virar. 

Uma das marcas nacionais que eu mais gosto é a Quem Disse, Berenice? Os preços são bons, o design das embalagens e a decoração das lojas é uma gracinha (isso conta demais pra mim, haha!), e, até agora, estou bem satisfeita com o que eu comprei lá. Minha primeira compra foi esse corretivo, e é ele que eu vou resenhar pra vocês hoje.

Discretinho e muito potente! Nosso corretivo líquido QDB tem alta cobertura e uma fórmula suave que não vai deixar sua pele oleosa. Um dos segredinhos dele é o extrato de tangerina, que ajuda a clarear as olheiras, e a cafeína, que ativa a circulação. pra usar é só passar o produto com o aplicador e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, se preferir também pode usar um pincel ou esponja. O corretivo vem nessa embalagem prática de 2,8g que já vem com o aplicador. A fórmula não tem parabenos e a validade é de dois anos. ele ainda tem um cheirinho suave de flores e frutas.
^ Descrição do produto segundo a marca.

O meu corretivo é no tom 31/a-g, o mais claro. Ele não é tão claro assim na embalagem: tem um tom meio amarelado, o que pareceu combinar bem com a minha pele branca-de-quem-mora-no-litoral-mas-não-toma-sol. Na mão, ele parece mais rosadinho, mas o tom da sua mão não é o mesmo do seu rosto, né? Como meu rosto é, realmente, mais rosadinha que as costas da mão, achei que serviria bem e comprei.



Quando apliquei no rosto, fiquei meio desesperada. Não parecia com o que estava na embalagem NEM com o que eu tinha visto ao espalhar na mão. Estava mais alaranjado, mais amarelado, em contraste com meu rosto. Mas quando eu espalhei, a cor magicamente se adaptou a minha pele. Foi magia mesmo, juro!


Não tenho muitos outros produtos com quem comparar, mas acho que MUITO POTENTE é um pouco exagerado. Eu diria que a cobertura é mais média do que alta, mas com uma base e pó compacto a pele pode ficar perfeita. Eu tenho um pouco de vermelhidão nas bochechas e no queixo, e acho que ele neutralizou bem as manchinhas. Depois de aplicar na mão que eu vi que ele tem alguns brilhinhos muito discretinhos, que só aparecem dependendo da luz mesmo. Iluminou bem meu rosto e eu gostei da cobertura, já que não acho minha pele nenhum caso desesperador (geralmente não tenho tantas olheiras, mas ultimamente eu tenho dormido muito pouco).

De todo, eu fiquei muito satisfeita com o produto! Paguei 17,90 nele (estava em promoção), mas o preço no site é 19,90. Se seu caso é desesperador, talvez não ache tão bom, mas pra mim é um ótimo companheiro pro dia-a-dia. Ele não transfere muito e deixou minha pele bem aveludada e matte, o que é ótimo, porque normalmente ela é mais puxada pra oleosa. Recomendo sim, viu? 4 de 5 estrelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário