quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Num canto mais ao sul


Acho que primeiro de tudo eu queria te agradecer. Por ser você. Tão convenientemente incomum, acho que a gente acaba sendo parecida de um jeito engraçado. De um jeito tipo você curte Oasis e eu Taylor Swift; você adora Skins e eu New Girl; Você shippa Ceffy e eu shippo Freffy. Desse jeito de pequenas diferenças da vida, a gente vai levando. De um jeito intenso. De um jeito mesmo que nós não nos falemos há alguns dias, se eu pudesse pegar um avião nesse minuto com qualquer destino eu escolheria te ver. Eu te amo, do seu jeitinho paranoico, ciumento, fechado. Porque no fundo, acho que eu sou igualzinha a você. A garota no canto da sala, olhando em volta com uma curiosidade quase científica, fingindo que dorme e se sentindo mais só do que nunca. Acho que, no fim, você é a única que vai me compreender e vice-versa. Por mais que as nossas conversas talvez não revolvam ao redor desses assuntos delicados da vida. 

Acho que tenho um pouquinho de você em mim, sabe? Eu sou meio muito apaixonada por você, de um jeito mamãe orgulhosa (insira uma risada aqui, que nem eles fazem nas entrevistas). Pelas suas bochechas gordinhas, pelo seu cabelo loiro. Pelos seus *quinze* anos, pelo seu jeito de vinte. Não sei se eu já disse isso antes, mas você é especial. Tomara que você saiba disso, porque é verdade. 

Você vai sempre se destoar entre as meninas da sua idade. Vai sempre estar por fora enquanto elas falam de fofocas e garotos. Vai sempre receber olhares atravessados e risadinhas escondidas quando estiver sozinha de novo. Sei disso porque eu sou igual a você. Mas você é melhor que eu. Eu sei que é. Porque você ser tudo o que você quer. Vai se diferenciar dos outros sempre. E isso é bom. Nunca tente mudar, viu?

E eu sei o quanto você preza esse dia. Eu queria muito estar aí pra poder fazê-lo o melhor possível, mas eu só posso te oferecer um texto publicado em um blog desconhecido na internet. E, é claro, meu amor. Espero que baste. Eu te amo, viu? Meu bebê, que tá crescendo.

Um comentário: