domingo, 30 de junho de 2013

Oh, você quer a verdade?


A incomparável P!nk voltou esse ano com seu sexto álbum de estúdio, entitulado The Truth About Love. As faixas que mantêm o glamuroso estilo electro-rock da cantora tratam da verdade sobre o amor em diversas vertentes. Dentre elas, temos desde músicas que te dão vontade de gritar, correr e dançar de tanta animação até aquelas que te fazem ficar desidratado de tanto chorar. Além de ser muito bem produzido, as letras e a voz de P!nk continuam marcando presença como ninguém. Falando com metáforas e analogias absurdamente geniais e frases reflexivas que te fazem pensar “como alguém consegue pensar numa coisa dessas?”. E a voz potente que abrange desde notas baixíssimas a notas altíssimas, o que realmente não é pra qualquer um. E essa variação rápida entre altos e baixos é algo bastante característico dela e que às vezes me dá raiva por deixar tão difícil de cantá-las. Mas isso não parece ser um problema para a maravilhosa P!nk: a The Truth About Love Tour já conta com 139 shows incluindo os já realizados e os que estão marcados, onde ela canta músicas do álbum junto com seus maiores sucessos em performances cheias altamente acrobáticas e complexas, com um palco maravilhoso, banda ao vivo e uma temática de um circo mais conceitual no estilo Cirque du Soleil. Lançado em setembro de 2012, o The Truth About Love já vendeu mais de 2,6 milhões de cópias mundialmente.


Dos singles de The Truth About Love, “Just Give Me a Reason” foi, sem dúvida, o mais bem sucedido.   Lançado em fevereiro deste ano, alcançou a primeira posição nos charts de oito países e da Billboard Hot 100, além de ganhar um certificado de platina quíntupla na Austrália. A colaboração com Nate Ruess, o vocalista da banda fun. (que possui sucessos como “We Are Young” e “Some Nights”), tem uma letra linda e uma melodia mais ainda. Embora na tour de P!nk a parte de Nate seja cantada em vídeo, em um show na Alemanha ele apareceu completamente de surpresa no palco durante a música e cantou junto a P!nk. Mas se há algo muito awkward nisso tudo é que eles são ex-namorados, então é altamente apreciável o nivel de profissionalismo dos dois em escrever a música juntos, gravar a ela e ao vídeo e ainda cantar juntos ao vivo. O máximo que eu gavaria com meu ex-namorado seria um documentário sobre torturas medievais.


O quarto single do álbum, “True Love” está sendo lançado hoje (30 de junho). Essa música é, de todo o álbum, a que melhor representa a verdade sobre o amor. Em colaboração com a cantora Lily Allen, P!nk canta “eu te odeio tanto que acho que isso é amor verdadeiro”, destacando o quão tênue é a linha que separa o ódio do amor, o que muitos não percebem, mas são dois sentimentos extremamente próximos e que muitas vezes não conseguimos distinguir. E com toda essa obra de arte — não há palavras que caracterizem esse álbum —, P!nk propõe essa e muitas outras reflexões com músicas lindas e divertidas ao mesmo tempo. Vale a pena parar para ouvir com atenção a todas as faixas e realmente procurar entender a mensagem que essa incrível cantora e compositora quis nos passar. Então, afinal, qual é a verdade sobre o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário