Olá, galeres! Como eu disse na primeira edição da tag #diariodebordo, essa série de posts é uma espécie de guia com minhas experiências disneyanas, que tem como intuito orientar futuros turistas orlandenses. Não tenho pretensão de voltar pra Disney em nenhum futuro próximo, e resolvi matar a saudade de lá compartilhando minhas experiências de preparação com vocês! Acho bem mais legal do que comprar um guia cheio de opiniões alheias, não?
Edição #2 - Conhecendo o terreno
Como eu disse já na primeira edição e vou dizer em todas as outras, a palavra-chave de qualquer viagem internacional é organização. Não adianta de nada você chegar em um lugar sem conhecer absolutamente nada e só querer sair conhecendo tudo desordenadamente. Ainda mais nos parques da Disney, que são enormes e não podem ser conhecidos inteiramente em um dia. Por isso, aí entra sua nova melhor amiga, a pesquisa. Compre guias (contrariando todo o intuito dessa série de posts, mas tá), converse com quem já foi, leia relatos de outras blogueiras (dica: os melhores são os da Lia, do Just Lia) e leia esse guia, hehe. Assim, você pode marcar brinquedos, lojas e restaurantes sobre o qual você leu e gostou, priorizando-os quando foi conhecer o parque.
Meu guia preferido e que me ajudou muuuito na viagem foi o Guia Capricho Disney e Orlando 2011, mas que agora já tem sua versão mais recente, de 2013. Além de ser muito mais bonitinho e colorido que os guias convencionais, tem uma linguagem mais adolescente e analisa as principais atrações em fofura e adrenalina.
Mas conhecer o terreno não fica só pra antes da viagem não! Você vai ver que em todos os parques, seja da Disney, Universal ou SeaWorld, vai ter um mapa logo na entrada. Os principais shoppings e outlets também têm esse serviço. Use o mapa para marcar as atrações e lojas que você quer conhecer, pra evitar uma caminhada longa de um brinquedo para outro e também para localizar mais facilmente os lugares que você quer visitar. Depois de ter ido nesses lugares, marque-os com um X no mapa. Assim, você poupa tempo tentando caçar esses lugares e ainda tem uma recordação legal no futuro!
Estão curtindo essa série de posts? Eu tô amando fazer <3 Beixos, Mari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário