quinta-feira, 9 de maio de 2013

Resenha: Paris versus New York


Nem sei se dá pra fazer resenha desse livro (?), mas eu fiz e pronto! Ganhei ele de presente do Pedro (valeu, mô!), porque quando coloquei os olhos nele, jurei que seria meu (não o Pedro, sim o livro. O Pedro também, tá. HAHAHA). 

O livro é um conjunto de ilustrações do designer e artista gráfico Vahram Muratyan, que já viveu em ambas as cidades e as conhece como ninguém. Em 2010 ele criou o blog Paris versus New York - a tally of two cities, que recebeu cinco milhões de visitas em um ano. Seus trabalhos já foram expostos na loja Colette, em Paris, e no hotel The Standard, em Manhattan. Eu adoraria poder tirar foto de todas as ilustrações pra vocês, mas, como não posso, adianto que é tudo maravilhoso. E é um livro que provoca briga aqui em casa: minha mãe, que já foi pra Paris e deixou seu coração por lá, e eu, que já fui pra New York e quero voltar todo santo dia. Um daqueles livros que você vai folhear daqui a vinte anos e ainda sentir vontade de viajar.





Adorei essa foto, com a sombra da grade da janela <3

O livro é pequeno e tem 221 páginas de ilustrações fofíssimas. No canto superior esquerdo tem tipo a "categoria" da comparação, além de alguns comentários hilários de Vahram. Valeu cada centavo do Pedro! HAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário