domingo, 28 de abril de 2013

Eu não me arrumei por você



Naquele dia eu andei com o celular junto pela casa toda. Esperando sua ligação. Esperando que você se importasse. Quando o telefone tocou eu deixei tocar algumas vezes. Pra que você não visse que, na verdade, eu estava esperando sua ligação faz tempo. Tempo demais. Deixei a introdução da música tocar, e, quando pude ouvir o primeiro verso na voz do meu cantor preferido, atendi. Tínhamos feito planos naquela noite. Antes de que tudo desmoronasse. Íamos ver aquele filme que eu estava louca pra ver. Tinha gastado meu restinho da mesada naquele maldito ingresso, e não ia desperdiçar aquele dinheiro por sua causa.

Naquela noite eu tinha um objetivo. Coloquei o perfume que você adora. A blusa que você me deu de aniversário. A calça com o qual você diz que eu fico gostosa. Mas não queria te agradar. Queria que você visse cada pequeno detalhe, cada história de cada peça, e isso doesse em você. Eu tinha um compromisso. Com todas as garotas do mundo que, assim como eu, passaram a tarde chorando por um cara. Eu não queria ficar bonita pra você. Queria ficar bonita pra mim. Pra que eu me olhasse no espelho e soubesse do meu grande orgulho e soubesse que eu era melhor que aquilo. Passei meu batom vermelho. Ninguém iria borrá-lo, eu prometi a mim mesma. Não naquela noite. 

Talvez eu seja um pouco sádica. Mas eu não sou fraca. Queria que você soubesse que eu não tinha te perdoado sem que você me visse chorar. Queria que você soubesse que não estava tudo bem sem eu ter que afastar sua mão quando você tentasse me tocar. Queria que você soubesse que você tinha feito uma grande, horrível e mal cheirosa merda só de ver o quanto eu estava linda. Eu devia isso para todas as garotas que, nesse momento, estão ligando para babacas que não dão a mínima pra elas. Que estão deixando de lado as amigas pra ficar chorando na cama todo dia. Eu devia isso pra todas as garotas que já passaram por isso. Eu deveria ser o exemplo para qualquer coração partido naquela noite.

Então não, não me arrumei pra você. Não foi nada pra você. Foi tudo pra mim. E pras minhas amigas, que eu vi, de longe, voltando para os braços que só queriam sufocá-las até a morte de suas essências. Fiz por você, garota que já chorou por algum idiota. Fiz pelas mocinhas dos livros que entraram em depressão profunda ao se verem separadas dos amores de suas vidas. Você ainda é o amor da minha. Mas saiba que, hoje, eu não me arrumei por você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário