segunda-feira, 29 de abril de 2013

Minhas Inspirações: Taylor Swift


Esse é um post feliz porque eu tenho uma desculpa pra fazer um longo post sobre minha musa, Taylor Swift, sem culpa - porque ela é mesmo uma das minhas maiores inspirações fashion. Mas juro que vou tentar falar pouco sobre a minha obsessão, e sim sobre a moda.

Bom, nos último ano, a mudança nela foi notável. Abandonou o cabelo cacheado, que era sua marca registrada, as botas de caubói e o o estilo country, migrando para o cabelo liso, as sapatilhas e a música pop. Agora, numa ótima fase (como todas as fases dela), está mais feminina e sensual do que nunca - e mais estilosa do que nunca. 


Nos primeiros anos de sua carreira, as botas de caubói foram a marca registrada de Taylor, e até a acompanharam na Fearless Tour. Mas em 2009 já percebemos traços mais femininos, com os vestidos e saias floridas. Entre 2009 e 2011, era bem raro vê-la sem saias ou vestidos. De 2008 até 2010, ela tinha as camisas xadrez como sua marca registrada. Quem não lembra dessa moda de Wayfarer colorido? HAHAHA você ainda tem o seu numa gaveta aí que eu sei, porque eu tenho o meu HAHAHA


2010 foi provavelmente o meu ano preferido dela em questão de looks de candids <3 foi muito difícil escolher qual colocar, HAHA. Nesse ano, ela já tinha abandonado definitivamente suas botas de caubói e adotado as sapatilhas, que seriam seus amores pelos próximos três anos. Ela abusava e arrasava nas saias plissadas, vestidinhos acinturados de cores vibrantes, misturas loucas de várias cores (vide saia amarela, bolsa azul e sapatilha roxa do primeiro look) e cortes clássicos e comportados. Em 2012 ela começou a deixar um pouco do lado essas misturas coloridas e passou a investir em cores sóbrias, como o preto, o branco, o burgundy e o marrom. Uma lady <3 em 2013 ainda não temos muitas evidências dessa fase dela, mas agora ela se desapegou um poucos dos vestidos e das saias e passou a usar mais calças, camisas sociais e sapatos estilo oxford, adotando uma estilo mais boyish (e alguém avisa pra aposentar esse Wayfarer vermelho que já saiu de moda! HAHAHA). 


Nos primeiros anos de sua carreira, ela era a princesa que vimos no clipe de Love Story. Depois de algum tempo, ela descobriu uma coisa que seria seu companheiro, marca registrada e amor por anos: os vestidos brilhantes. Eles a acompanharam na Fearless Tour e apareceram em dezenas de formas em dezenas de premiações. Eu pessoalmente nunca fui muito fã de vestidos brilhantes, mas esse que ela usou no CMA 2009 é de matar. Esse do AMA 2010 marcou por ser uma das primeiras aparições dela com cabelo liso, além de ter um decote ozado rsrs.


Em 2011 Taylor ainda estava na vibe dos vestidos brilhantes, mas em 2012, junto o sua revolução de estilo e o CD Red, ela abandonou a onipresença desses amores nos eventos - mas continuou amando-os, como visto no Grammy 2012 (que eu não coloquei aqui porque, como eu disse, eu não sou fã dos vestidos brilhantes). Em 2013 ela os abandonou quase que completamente, investindo cada vez mais na hashtag #sexysemservulgar, equilibrando comprimentos e modelos comportados com transparências e decotes, nada aparecendo mais do que deveria. Um espacinho para: surtar com esse vestido maravilhoso, tudo de bom, que ela usou no Billboard Music Awards em 2012; e também para parafrasear que esse look de 2013 é chamando de "Look da Vingança" (ou Revenge Oufit), por ser a primeira premiação onde Taylor e Harry Styles, do One Direction, estavam juntos depois do término. E, algum tempo depois, ela disse a New York Times que performou a música I Knew You Were Trouble especialmente para ele na noite do Brit Awards. #bafão #polêmica #ozada


Porúltimomasnãomenosimportante, a evolução capilar de Taylor! Sempre loirona e cacheada, ela assumiu definitivamente o cabelão liso em 2012, deixando para trás uma de suas marcas registradas. Eu sinto saudades dos cachos, mas acho que o liso faz parte do crescimento dela, profissional e pessoal. E vocês? Acham que ela mudou muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário