terça-feira, 9 de abril de 2013

#comolidar: Vestidos para baixinhas


Oi, galeres! O post de hoje vem com um lamento: uma amiga minha procurou socorro para um look de uma festa de 15 anos, traje passeio completo. Geralmente, nesse tipo de traje é usado um vestido mais longo, e bem mais arrumado. Só que: minha amiga odeia as próprias pernas, e não quer de jeito nenhum deixá-las à mostra; e, como ela é baixinha, vestidos longos a deixam uma anã. #comolidar?

Uma das grandes inspirações das baixinhas é a atriz de Pretty Little Liars Lucy Hale. Com 1,57m de altura, só quem sabe que ela é tão baixinha assim são os fãs! Ela sempre aposta em comprimentos logo acima do joelho, uma superdica para quem não está a fim de usar uma minissaia.


E quem disse que baixinhas não podem usar vestidos longos? A vantagem desse tipo de modelo é que os sapatos ficam cobertos por baixo da saia, escondendo os artifícios que você usa para parecer mais alta, hehe. Caso seu vestido não seja tão longo e ainda dê para ver o sapato, aposte em modelos mostrando o peito do pé, como no peep toe vermelho que Lucy usou no look 3 e o modelo boneca do look 4. Nos três primeiros looks, podemos pegar outra dica: chamar a atenção para outros lugares, como para o colo, que ela deixa à mostra na terceira foto, evidencia na segunda com a blusa laranja e o maxicolar e para a cintura, onde fica todo o foco do vestido da primeira foto. Falando em cintura, pode reparar: a maioria das celebs baixinhas sempre apostam em vestidos marcados na cintura. Assim, você não chama tanta atenção para o quadril!


E mais provas de que baixinhas podem, sim, usar vestidos longos! Aqui, Lea Michele (1,59), Emilia Clarke (1,60) e Jane Levy (1,57) apostam nas mesmas dicas: para desviar a atenção da altura, chame a atenção para o colo! Lea investe em uma saia com transparência, que deixa as pernas um pouco à mostra, só o suficiente para sabermos que elas estão ali (não, Mariana, ela não tem pernas. Tá, cala a boca). O decote generoso fica equilibrado com as mangas-sem-manga (oi??), deixando o look #SexySemSerVulgar. Já Emilia aposta no decote em V generoso, que fica equilibrado com o comprimento do vestido e ainda o laçarote imenso marcando a cintura. Jane oferece um decote mais comportado, mas que é o único pedaço de pele à mostra no vestido azul-royal (Mariana <3 esse vestido). 


E as baixinhas também erram! Demi Lovato (1,61) arrasou no primeiro look: o destaque para o brilho nos ombros e o batom vermelho chamando a atenção para o rosto tiraram totalmente a atenção da altura dela. No segundo look, apesar da modelagem dos dois vestidos ser bastante parecida, a cor clara aumentou as formas dela e achatou sua silhueta; o destaque no colo era discreto demais, e toda a atenção caiu sobre suas pernas, achatando sua silhueta.


Janel Parrish (1,57) ficou linda no vestidinho meio navy, com acessório combinando em nude. O laço, o pouco de colo aparecendo e o batom forte chamaram mais a atenção do que  suas pernas curtas. No vestido justo vermelho, não havia nenhum outro atrativo no modelo simples senão as ankle boots pretas! Além de não combinarem com o vestido, acabaram intensificando sua baixa estatura e fatiando ela em milhões de pedaços. Ok, exagerei. Mas, com um peep toe simples, ela ficaria muito mais linda.


Shakira é a musa das baixinhas. Com 1,57 de altura, ela ainda é diva e esbanja sensualidade. Mas pecou, e feio, no segundo look. O vestido justo chamativo estaria ótimo se fosse combinado com um sapato simples, mas as meias 3/4 de couro estragaram tudo. Além de ter fatiado ela toda, ficou o cúmulo do cafona. No primeiro look, a estampa delicada e neutra deixou ela simples, linda, feminina e mais alta. 


Para fechar o post, o time das anãs de jardim que mostram que, para ser diva e linda, ser alta não é um requisito. Ellen Page já foi indicada ao Oscar de melhor atriz por seu papel em Juno, e tem só 1,55m de altura! Mas ela esconde isso muito bem abusando do preto, que, além de emagrecer, alonga #TeAmo. A calça da mesma cor do sapato alonga ainda mais as pernas. AnnaSophia Robb é a estrela da nova série The Carrie Diaries e, com 1,55m de altura, ficou linda e diva com o vestido delicado cinza-claro. Anna Kendrick, mesmo com só 1,52 (!!!), já foi indicada ao Oscar pelo filme Up In The Air, e ficou LINDA no vestudo tubinho preto logo acima do joelho, com detalhes no colo (apaixonada, apenas). Emily Browning, protagonista do filme Sucker Punch, tem 1,55m de muita atitude. A blusa com transparência e poá arrasou tirando o foco da altura. 

A minha amiga que baseou esse post, espero que tenha ajudado. A todas as baixinhas por aí, deixem de se lamentar olhando fotos das modelos da Victoria's Secret e vão arrasar. E eu, com os meus 1,67m, fico na dúvida se sou do time das altas ou do time dos hobbits, AUHASUASUH. Beijos!

2 comentários:

  1. Sacanagem é vc ter irmãs hobbits que se vestem melhor do que você :( Masss depois desse post maravilhoso, se eu errar feio deixo vc cortar a minha jugular com fio de pipa jhasdkasld que horror. Obrigada mais uma vez, Mari ♥

    ResponderExcluir