sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mari em Auckland: Waiheke Island


Olá, galeres! Tô meio atrasada com os posts, eu sei, mas vou pular logo pra ilha que visitamos na semana passada, chamada Waiheke. Para chegar lá, é só pegar uma barca no porto de Auckland, que leva mais ou menos meia hora pra chegar lá. A viagem pela baía é gostosa (apesar de eu não ter ficado na parte descoberta, porque minha mãe estava meio gripada e eu fico enjoada em barbos) e garante fotos legais. 

Chegando lá, ficamos meio perdidos porque nunca tínhamos visitado a ilha e não sabíamos o que fazer - estamos num cronograma meio louco de acordar e decidir na hora o que fazer - mas lá eles oferecem tipo uma passagem de ônibus que passa pelos principais pontos da ilha, que é enorme, e pode ser usado o quanto quiser o dia todo. Compramos esse tíquete e paramos primeiro em Palm Beach.




Lá é lindo! As areias são meio escuras, porque as pedras da Nova Zelândia são majoritariamente vulcânicas, mas o mar é de um azul lindo e tem bosques ao redor da praia. Além disso, é deserto! Eu adoro praias desertas, porque estou acostumada com a Praia do Forte, onde no verão você não consegue nem andar, HAHAHA!

Depois de Palm Beach, pegamos um ônibus aleatório que nos levou até uma praia de pedras, chamada Rocky Bay. O ônibus iria fazer uma pausa de trinta minutos por lá, perto de duas praias, então tiramos várias fotos do lugar. Lindo. Silencioso. Deserto. Curiosidade: durante a pausa, o motorista do ônibus ficou lá dentro, tocando violão!


 





Depois de Rocky Bay, pegamos outro ônibus e fomos pra última parada do dia: Onetangi. A essa hora, a bateria da câmera estava acabando, e a nossa também! Eu basicamente deitei na grama, de frente pra praia e dormi no sol mesmo. Minha testa e meu nariz ainda estão descascando :( HAHAHA



Próximo post: Wynyard Quarter <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário